Grifes mineiras investem em celebridades para reforçar posicionamento no mercado

af1

Em tempos de crises, empresas de vários segmentos têm investido em ações de marketing como estratégia para fidelizar clientes e impulsionar as vendas. O relatório “The Future 100: Trends and Change to Watch in 2015”, feito pelo JWT Intelligence (braço de inteligência da agência de publicidade J. Walter Thompson) e divulgado ainda no começo do ano, já previa a tendência de pensar em novos negócios para driblar as consequências da resseção.

No mercado da moda, o caminho encontrado pelas grifes está na parceria com celebridades e top bloggers, que descobriram como a publicidade pode virar um negócio rentável se aliada ao conteúdo de seus posts. Promovendo marcas, estrelando catálogos, comparecendo a eventos e testando produtos de beleza, essas garotas e artistas chegam a faturar até R$ 100 mil por mês. Todas são consumidoras influentes, que levam as novidades do mercado a uma audiência cativa de jovens, igualmente apaixonadas pelo mundo da moda.

Ainda segundo o “The Future 100”, quando a estratégia envolve personalidades bastante conhecidas, elas deixam de ser apenas “um rosto da marca” para se tornarem parceiras de negócios. A revista Exame também desenvolveu um estudo baseado nessa orientação.  De acordo com a publicação, as celebridades não são apenas “garotos-propaganda”, participam mais ativamente do processo de divulgação e até de criação. Este tipo de ação favorece o lojista e o consumidor final, que se identifica com a personalidade e identidade do artista, o que gera desejo de compra, objeto final de ações como essas.

A união da grife mineira Divina Pele com a cantora Daniela Mercury tem rendido bons frutos. Para subir ao palco deslumbrante em seu novo show mais intimista, apenas voz e violão, a baiana contou mais uma vez com a criatividade da marca, que assinou todo o figurino do novo espetáculo. Ainda neste ano, Daniela foi a grande vencedora do Troféu Dodô & Osmar na categoria Melhor Figurino do Carnaval 2015 com modelos assinados pela Divina Pele. Durante a maior festa brasileira, Daniela esbanjou sensualidade com as fantasias inspiradas no tema “Rainha má”, sua música de trabalho. Como a canção fala sobre seres folclóricos e aborda padrões de princesas como Cinderela e Bela Adormecida, a equipe de estilo da Divina Pele quis exaltar a cultura popular ao se inspirar “nas figuras más brasileiras” – saci-pererê, cuca, caipora – para criar o figurino que a cantora imaginou.

dp1

Fotos Célia Santos

A cantora e atriz Mariana Rios é a artista escolhida para dar mais visibilidade a uma consolidada grife de Minas Gerais. Recentemente ela assinou uma coleção-cápsula em nova parceria com a Frutacor. Os modelos foram inspirados no primeiro clipe de sua carreira como cantora com a música “Reach Me”, composição dela com produção de Rick Bonadio. A nova coleção foi lançada no showroom, em Belo Horizonte, com a presença de Mariana. “A maioria das peças tem o estilo dela: decotes, recortes, costas de fora, peças curtas e sofisticadas. Uma pegada sensual, mas moderna. O figurino do clipe, desenhado por ela junto com a nossa equipe de estilo, também entra na coleção com um viés mais comercial”, conta Ana Cristina Bastos, diretora de estilo da Frutacor. Para estrelar o clipe, Mariana desenvolveu o figurino juntamente com a marca, com a qual já tem uma longa história. No ano passado, ela assinou uma coleção-cápsula repleta de arabescos e prints inspirados nos mosaicos e artesanato do Uzbequistão.

af2

Fotos Leca Novo

A mineira Cajo também apostou na boa visibilidade dos globais e contou com ninguém menos do que a atriz Marina Ruy Barbosa para estrelar o catálogo de Verão 2016.  A ideia era associar as peças inspiradas na sensibilidade e poesia das obras do pintor impressionista Pierre-Auguste Reonir, com a delicadeza e elegância da jovem. No último mês, a grife promoveu uma festa de lançamento que trouxe a ruiva à Belo Horizonte. Segundo a diretora criativa Carol Caetano, a boa relação com a atriz está ampliando os laços com os clientes.

ac1

ac2

Fotos Luiza Ferraz

Especializada em moda festa, a Arte Sacra investiu na sofisticação da Família Imperial Brasileira e trouxe a princesa Paola de Orleans e Bragança para ser a nova cara da grife. A princesa emprestou todo o seu talento como modelo para estrelar a campanha e dar continuidade à parceria com a label. “O ideal é apresentar alguém que seja ícone de moda, símbolo de elegância e que tenha os mesmos valores que a marca vem trabalhando”, destacam as diretoras da Arte Saca | Coutture, Carolina e Marcela Malloy.

as1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *