VITRINE

O Melhor da Moda Mineira
VERÃO 2024 NEW
CATÁLOGOS PROMOÇÕES

CLIPPING

Brasil Fashion & Ronaldo Fraga:

BH recebe evento nacional


20/08/2014

 

Com o apoio do Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), acontecerá em Belo horizonte o Brasil Fashion. O evento, que é parte das Olimpíadas do Conhecimento, maior competição de educação profissional das Américas, mostrará o trabalho de nove estudantes do curso de moda do Senai, escolhidos por representantes da instituição e pelos curadores do projeto (Andrea Bisker, diretora geral da WGSN, e Jackson Araujo, consultor de moda e analista de tendências).

A seleção foi feita através da avaliação de portfólios, desenhos autorais, criatividade e potencial para ser um futuro grande estilista e escolheu os nomes Ana Carla Luz (CE); Caio Nascimbene (MG); Carola Santini (MG); Danilo Araujo (MG); Gustavo Carvalho (RJ); Isadora Guercovich (SC); Jorge Feitosa (PE); Thiago Schynider (RJ) e Victor Kayser (RS). Para a apresentação os estudantes produziram minicoleções com o tema “Escolhas que Emocionam”, e tiveram orientação dos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

Para o desfile, os alunos contarão com a ajuda das experientes modelos Ana Claudia Michels, Barbara Berger, Carol Ribeiro, Carol Trentini, Emanuela de Paula, Fernanda Tavares, Izabel Goulart, Renata Kuerten e Shirley Mallmann, dentre outras.

Entre os convidados para prestigiar os novos talentos da moda estão jornalistas, formadores de opinião, fashionistas, empresários e outros profissionais do setor. A empresária e consultora de moda Costanza Pascolato, e as jornalistas Erika Palomino e Lilian Pacce já são presenças confirmadas.

Além do desfile o evento contará com Fashion Talks, que abordará as escolhas de vida e carreira de grandes personalidades da moda.

Serviço: Brasil Fashion (desfile)

04 de setembro de 2014

Horário: 20 horas

Belo Horizonte - MG

Fashion Talks

03 de setembro de 2014

Horário: 15 horas

Belo Horizonte – MG

Programação

- Andrea Bisker, diretora geral da WGSN. Tema: Rastreamento de Tendências.

-  Glória Kalil, consultora de moda. Tema: Indústria. Mediação: Maria Prata.

- Lino Villaventura, estilista. Tema: Criatividade à brasileira. Mediação: Paula Martins.

- Ronaldo Fraga, estilista. Tema: A moda que conta histórias. Mediação: André do Val.

- Flávio Sabrá, gerente de Inovação Estudos e Pesquisas do SENAI CETIQT, e Lu Catoira, coordenadora da pós-graduação de Design de Moda à Distância. Tema: Educação, Inovação e Design. Mediação: Jackson Araujo

Modaminas / Jornalismo
jornalismo@modaminas.com

Postado por: Dauro Andrade

 

 

OUTROS DESTAQUES


 

VER TODAS

 

PARCERIA
GERAIS FASHION
DESENVOLVIMENTO

Vide Mídia

SIGA-NOS

© 2001, 2023 - Modaminas Editores e Comunicação - Todos os Direitos Reservados

CNPJ 19.730.803/0001-20

 

PageRank