VITRINE

O Melhor da Moda Mineira
VERÃO 2024 NEW
CATÁLOGOS PROMOÇÕES

MINAS TREND OUTONO INVERNO 2016

MINAS TREND & FIEMG

MINAS TREND Repercusão: Jornal Estado de Minas


11/10/2015

 

MINAS TREND & FIEMG "A força de quem faz" repercussão na imprensa: Jornal Estado de Minas.

A respeito da matéria publicada no Jornal Estado de Minas acerca do MINAS TREND, foi colocado o exemplo do Japão em se recuperar de tragédias como o mote para o slogan "A força de quem faz". Tal colocação pareceu um desmerecimento aos confeccionistas mineiros, que há anos constroem e reconstroem suas empresas diante das adversidades, da falta de incentivo, das dificuldades. Em sua esmagadora maioria, mulheres guerreiras que lideram empresas e transformam o nome de Minas Gerais em um referencial de estilo e qualidade, tirando de si o melhor para apresentar ao mundo um Estado criador e produtor de moda. A força de quem faz deveria sim , ser uma homenagem a estas pessoas, iniciada através do Grupo Mineiro de Moda, que nos anos 80 trouxe das mãos criativas de inúmeros profissionais um modelo de produtividade de caráter único no mercado. Outra afirmação incômoda é a de que menos de 50% dos expositores são de Minas, o que comprova a dificuldade de nossos fabricantes arcarem com a produção, custos e todas as despesas decorrentes da participação no evento. Devemos sim, ser a força de quem faz, que no interior de suas empresas lutam no dia a dia para se manterem no mercado, lutando contra a arbitrária competitividade da mão-de-obra escrava, dos baixos custos praticados em países asiáticos, da alta carga tributária em nosso país e de tantas outras adversidades. Que sejamos esta força, na prática e em marketing, apoiados por uma estrutura digna de trabalho para os fabricantes mineiros.

Nelma França Ramos foi colunista e redatora dos jornais Diário do Oeste e Agora, trabalhou como gerente de Marketing na Dijon e atualmente atua como Consultora de Moda.

Transcrito do Jornal Estado de Minas, domingo, 11/out/2015, Caderno Feminino: 

Celina Aquino O Brasil deveria seguir o exemplo do Japão. Assim como o stylist Paulo Martinez buscou referências na Terra do Sol Nascente para criar o conceito do desfile de abertura da 17ª edição do MINAS TREND. Inspirado no slogan do evento, “A força de quem faz”, ele quis exaltar a capacidade do povo japonês de se reinventar diante de tragédias. “O Japão é o pais que mais se refaz depois de tantas catástrofes que ocorrem por lá”, justificou. Transportando a ideia para o universo da moda, Paulo fez o público refletir sobre maneiras de superar o momento de turbulência.

Olavo Machado Júnior Presidente da FIEMG: “Apesar do quadro de crise, as empresas, a indústria e o segmento de moda como um todo continuam acreditando na superação. Prova vem do MINAS TREND; até há pouco tempo as empresas mineiras eram maioria, hoje dividem o espaço meio a meio com empresas de outros estados. O que mostra a força do salão de negócios de um trabalho que vem sendo realizado com determinação.

Modaminas / Jornalismo
jornalismo@modaminas.com

Postado por: Dauro

 

 

OUTROS DESTAQUES


 

VER TODAS

 

PARCERIA
GERAIS FASHION
DESENVOLVIMENTO

Vide Mídia

SIGA-NOS

© 2001, 2023 - Modaminas Editores e Comunicação - Todos os Direitos Reservados

CNPJ 19.730.803/0001-20

 

PageRank